26/07/2022 às 22:31 Família Documental de Família

Paciência, uma virtude essencial para os pais!

1
2min de leitura

Tenho a plena certeza que o dia a dia de todas as mamães e papais é um mundo de aventuras, ok praticamente todas as pessoas sabem disso né. Porem uma coisa super importante a paciência que vocês têm com os seus filhos e algo muito importante para ressaltar.

(Ana "Mãe" preparando a mamadeira, tratando um assunto importante no telefone e a "Filha" Giulia chorando no colo.)

Você sabia que a paciência é a melhor virtude que um pai ou mãe podem ter? A reposta é SIM, porque se você for paciente, poderá ensinar seus filhos a agir com calma e aproveitar a vida. Criar um filho não é uma tarefa fácil. Embora outras pessoas possam querer te convencer do contrário, há certas habilidades a serem trabalhadas quando se entra para o “mundo dos pais” A sabedoria popular diz que pressa e crianças não são compatíveis. Os pequenos olham o mundo de uma maneira diferente, concentrando-se em coisas que nós negligenciamos, repetindo músicas, movimentos e palavras inúmeras vezes. Eles também riem duzentas vezes se repetirmos o mesmo gesto engraçado, ficam impressionadas nas centenas de vezes em que mostramos um brinquedo saindo de uma caixa ou adoram ouvir a mesma música no rádio repetidamente. E para isso, a paciência dos pais também é necessária.

Filho sendo corrigido pela mamãe, (Jussara explicando para o Davi, que ele precisa sim que tomar café da manhã!)

Quero deixar 3 Dicas rápidas para ajudar os papais e mamães

  1. A paciência deve ser cultivada para ser colhida: A paciência e um exercício diário treine isso junto com o seu filho.
  2. Pense como uma criança: Tente intender como o seu filho pensa sobre determinadas coisas ele está em desenvolvimento assim como você.
  3. Use um tom de voz calmo: Use um tom de voz que você gostaria de ouvir, claro em alguns momentos os pais precisam ser firmes, em via de regra, não faça nada daquilo que não gosta de receber, não grite, melhore os seus argumentos as crianças entendem sim se você explicar o porquê das coisas.
Pai olhando serio para filha! (A Lívia tinha acabado de comer goiabinha, ela precisa aprender que a mão não poder ficar suja)

Ser mãe ou pai nunca foi uma tarefa fácil, afinal a vida e um aprendizado constante. Lembre-se, não são apenas as crianças que aprendem algo novo todos os dias, você também aprende junto com eles. 

Mãe colocando o filho para dormir. (A Karina e o Gui tiveram um dia super agitado, ele não queria dormir.)

E ai curtiu!?!? Deixa nos comentários uma história de paciência que você já viveu com seus filhos!


26 Jul 2022

Paciência, uma virtude essencial para os pais!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Mai de 2021

Mães e suas lembranças do amor

25 de Mai de 2021

O Valor de um retrato

12 de Jul de 2022

5 DICAS PARA VOCÊ TER UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Logo do Whatsapp