25/05/2021 às 00:54 Família Documental de Família

O Valor de um retrato

35
2min de leitura

O poder de um retrato fotográfico individual é maravilhoso, a foto é sim atemporal um lindo sorriso pode ser eternizado.

Sim eu sou apaixonado por retratos, minha maior referencia de retratos, o fotógrafo Steve McCurry, a fotografia tem uma magia incrível, em trazer na memória momentos únicos que vivemos em nossas vidas, eu mesmo quando vejo esse retrato do Steve lembro do dia que vi essa foto em uma revista quando criança.

Todo fotógrafo tem suas referencias artísticas, assim como os retratos tem retratos artísticos, tem fotos que olhamos e falamos: Nossa que foto linda olha só, ela parece uma obra de arte.

Tem uma frase de um fotógrafo que eu admiro muito que diz: 

Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda a sua cultura.

- Sebastião Salgado

Existe 7 tipos de planos fotográficos que talvez você já viu porem nunca ouviu falar (PLANO AMERICANO, PLANO MÉDIO, PLANO MÉDIO CURTO, PRIMEIRO PLANO, PRIMEIRÍSSIMO PLANO e PLANO DE DETALHE). Em uma forma geral, isso também se aplica nos retratos.

Porém gostaria de ressaltar  algumas perguntas, para você que esta lendo esse conteúdo. Você tem algum retrato com as pessoas que você ama? Sabe aquela foto linda que você fez do seu filho ou com seus pais, fotos com o amigo(a) que gosta, aquela foto incrível que você postou no Instagram e no Facebook você tem ela revelada?

Dica rápida tenha o habito de revelar as suas fotos, foto boa é foto impressa, eu tenho certeza que todas as fotos que você posta nas redes sócias são ótimas para revelar.

Aqui abaixo temos dois retratos da mesma família, uma só com uma criança (Isaac) e a outra um retrato com a mamãe e o papai dele, um retrato em família. Pergunto para você, daqui a 25 anos quando o Isaac olhar para essas duas fotos qual você acha que ele vai gostar mais?

Mamães e papais entendam eu sei que vocês são apaixonados por retratos dos seus filhos, porém uma foto só dele daqui a 20, 30 anos será só uma foto comum para ele, agora uma foto dele com você o coração do seu filho vai acelerar de alegria, amor e afeto irá transbordar, ele irá se lembrar dos momentos simples e especiais que ele viveu em família com vocês.

          Lembre-se: O momento grandioso de amanhã é o simples de hoje.

Abraços,

Rico.

Fotos e texto: Ricardo Moraes

25 Mai 2021

O Valor de um retrato

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

documental de familia Família

Quem viu também curtiu

08 de Mai de 2021

Mães e suas lembranças do amor

26 de Jul de 2022

Paciência, uma virtude essencial para os pais!

12 de Jul de 2022

5 DICAS PARA VOCÊ TER UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Logo do Whatsapp